Olímpia, 30 de abril de 2024 - A pedido do ex-prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani, atual secretário geral do União Brasil, foi protocolado nesta terça-feira, dia 30 de abril, projeto de lei que denomina 'Benito Benatti' o nome do futuro aeroporto internacional de Olímpia. O autor do projeto é o deputado federal, Fernando Marangoni (União Brasil/SP).
Filho de imigrantes italianos, nascido na Itália, em Torino, Benito Benatti chegou a Olímpia em 1954, onde atuou primeiramente no mercado de autopeças. Foi ele quem idealizou e fundou o terceiro maior parque aquático do mundo, o Thermas dos Laranjais, que recebe anualmente mais de 2 milhões de visitantes.
"Benito sempre foi visionário, à frente do seu tempo, é filho, irmão, companheiro, tio, avô, bisavô e empresário que sempre esteve presente na vida de todos os olimpienses, é um reconhecimento mais do que justo", afirmou Geninho.
Para Marangoni, autor do projeto de lei, a homenagem é merecida.
"Sua visão empreendedora de mundo, frontalidade e coragem empresarial e cidadão preocupado com o progresso da cidade são
marcas indiscutíveis. É uma lenda viva, está imortalizado na história de Olímpia", disse.
Protocolado, o projeto segue agora para deliberação da Câmara.
Aeroporto
Na semana passada, Geninho esteve em Brasília em companhia dos deputados federais Fernando Marangoni e Luiz Carlos Motta, para audiência com o Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o presidente da Infraero em exercício, Aparecido Luiz da Silva e Eduardo Gonzaga da Silva, diretor de Operações e Serviços Técnicos. No encontro, foi pedida celeridade na licitação do Aeroporto Internacional em Olímpia.
"Com R$ 104 milhões previstos, precisamos garantir que essa obra saia do papel ainda este ano. Nosso receio é que o governo efetue cortes no orçamento geral da União e o investimento no aeroporto seja suspenso e todas as tratativas perdidas. A Infraero já nos deu orientações para avançarmos de forma mais rápida nas questões orçamentárias e técnicas para acelerar a licitação do aeroporto internacional em nossa cidade. Esperamos agilizar a licitação para que ocorra entre agosto e setembro", frisou Geninho.
Comentários: