Aguarde, carregando...

Sábado, 27 de Junho 2026
Carregando jogos...
Campanha “Faça Bonito”: Olímpia desenvolve ações para conscientizar sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
OLÍMPIA

Campanha “Faça Bonito”: Olímpia desenvolve ações para conscientizar sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar, informar e mobilizar a sociedade na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Imagens
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Maio é o mês dedicado à Campanha “Faça Bonito”, uma ação nacional com o objetivo de conscientizar a população sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. No dia 18, foi o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. No entanto, devido à importância do assunto, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, tem realizado ações com uma programação especial voltada à conscientização.

Em Olímpia, as ações tiveram início no dia 19 de maio, quando a equipe da Assistência Social percorreu as ruas do centro da cidade, bem como estabelecimentos comerciais, para conscientizar a população por meio da distribuição de panfletos informativos, destacando a relevância da mobilização e o empenho do município em enfrentar esse problema, para proteger as crianças e adolescentes. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar, informar e mobilizar a sociedade na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Outra ação importante foi realizada na última segunda-feira, dia 26 de maio, quando os alunos da rede municipal de ensino foram levados à Casa da Cultura para assistir à peça O Segredo Que Não É Meu, do grupo teatral Ó do Borogodó. O espetáculo apresentado foi uma continuação das ações do “Faça Bonito”, alusivas ao dia 18 de maio, abordando o tema da conscientização contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. A atividade foi desenvolvida por meio de uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social.

A data, 18 de maio, foi escolhida para relembrar o crime bárbaro que chocou o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que teve todos os seus direitos humanos violados: foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES).

Essas ações de orientação, no entanto, não se limitaram ao dia 18 de maio. A Prefeitura de Olímpia reforça seu compromisso ao longo do ano com campanhas educativas e iniciativas que visam manter o assunto em evidência. A conscientização é contínua, pois a proteção das crianças é uma responsabilidade de todos.

--

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura da Estância Turística de Olímpia

(17) 3279-2725

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura da Estância Turística de Olímpia
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Prefeitura da Estância Turística de Olímpia
Olímpia Minha Cidade

Publicado por:

Olímpia Minha Cidade

📍Conheça Olímpia, novidades, lançamentos, parques aquáticos, restaurantes, passeios e muito mais.😄 🧡Sua viagem começa aqui!🧡 🏄 🍕 🛩

Saiba Mais

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
WhatsApp Olímpia Minha Cidade
Olá, bom te ver por aqui! Com o que eu posso te informar hoje?
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR