Olímpia Minha Cidade

Sexta-feira, 18 de Abril de 2025
Neymar já tem mais minutos e gols pelo Santos do que em toda a sua passagem pelo Al Hilal

Esportes

Neymar já tem mais minutos e gols pelo Santos do que em toda a sua passagem pelo Al Hilal

Em apenas 23 dias no Peixe, camisa 10 já marcou dois gols e deu três assistências

IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Neymar voltou ao Santos para reencontrar seu melhor futebol e os números mostram que esse processo tem sido rápido. Em apenas 23 dias no clube paulista, o atacante já ultrapassou sua minutagem e participação em gols de toda a sua passagem pelo Al Hilal, onde ficou por 532 dias.

No time saudita, Neymar entrou em campo por apenas 428 minutos, marcou um único gol e deu três assistências. Já no Santos, o camisa 10 já soma 432 minutos, com dois gols e três assistências.

A passagem pelo Al Hilal
Contratado pelo Al Hilal como grande estrela do projeto saudita, Neymar teve uma trajetória marcada por lesões e falta de oportunidades. Antes de sofrer uma grave ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, em outubro de 2023, o brasileiro havia disputado apenas cinco jogos e 386 minutos pelo clube.

Após um longo período de recuperação, o camisa 10 voltou a ficar à disposição em outubro de 2024, mas pouco atuou. Sofreu uma nova lesão muscular e, sem espaço com Jorge Jesus, sequer foi inscrito na Liga Saudita. Sem chances, viu sua passagem pelo clube chegar ao fim antes mesmo de conseguir se provar.

De volta à Vila Belmiro
Jogando pelo Santos, Neymar tem mostrado que está fisicamente recuperado e que ainda pode ser decisivo dentro de campo. Diferente do que aconteceu na Arábia Saudita, o camisa 10 já assumiu protagonismo no Peixe, participando ativamente da construção de jogadas e sendo peça fundamental no ataque.

Além dos números, o camisa 10 tem sido um líder dentro e fora de campo e tem ajudado a elevar o nível do time.

Jorge Jesus estava errado?
Quando Neymar deixou o Al Hilal, o técnico Jorge Jesus justificou a decisão afirmando que o atacante não tinha mais condições de contribuir fisicamente em alto nível. No entanto, com ritmo de jogo e confiança, o camisa 10 já prova que ainda pode ser decisivo e que sua passagem apagada na Arábia Saudita foi por conta da falta de oportunidades e das lesões do que de uma queda de desempenho.

Se seguir evoluindo, o craque pode voltar a ser peça importante não apenas para o Santos, mas também para a Seleção Brasileira.

FONTE/CRÉDITOS: Band
FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Raul Baretta/ Santos FC
Comentários:
Olímpia Minha Cidade

Publicado por:

Olímpia Minha Cidade

📍Conheça Olímpia, novidades, lançamentos, parques aquáticos, restaurantes, passeios e muito mais.😄 🧡Sua viagem começa aqui!🧡 🏄 🍕 🛩

Saiba Mais

Cadastre-se

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Olá, bom te ver por aqui! Com o que eu posso te informar hoje?