Cumprindo o cronograma e orientações do Ministério da Saúde, a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da secretaria de Saúde, encerrou nesta sexta-feira (28) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e anunciou a prorrogação da Campanha da Influenza até o dia 14 de julho.
A medida de estender a imunização da Influenza (gripe), segundo informações do Centro de Vigilância Epidemiológica da secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, vem para suprir a baixa procura registrada em todo o país, em 2024. Desta forma, a vacina segue sendo aplicada até o dia 14 de julho, de segunda a sexta, das 8h às 16h, nas UBS do município.
Até agora, Olímpia já aplicou 11.145 doses, o que representa 43,65% da cobertura vacinal. Qualquer pessoa acima de 06 meses de idade pode se vacinar. Para isso, basta levar a carteirinha de vacinação e um documento com foto.
Ainda no trabalho contínuo de prevenção, a secretaria de Saúde finalizou a campanha contra a Poliomielite. Ao todo, 787 doses foram aplicadas na cidade. Número inferior ao esperado, visto que 2.600 crianças em Olímpia fazem parte do grupo apto a ser imunizado.
Vale lembrar aos pais que a vacinação é a principal forma de prevenção contra a paralisia infantil e o objetivo maior é reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, uma vez que o último caso foi registrado há 35 anos, em 1989 e empreender esforços para a erradicação da poliomielite em todo o mundo.
Para mais informações sobre atualização das vacinas disponíveis no Calendário Nacional de Vacinação, o morador pode procurar a UBS mais próxima.
Comentários: