O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), divulgado na última semana, revelou mais uma nota de destaque para a Estância Turística de Olímpia. Agora, é no Ensino Médio, com a ETEC “Prof. José Carlos Seno Júnior”, que alcançou índice 6.3 sendo a 7ª melhor nota entre as escolas públicas do Estado de São Paulo. A nota coloca a escola entre as 20 melhores do Estado de São Paulo e entre as 100 melhores escolas públicas do Brasil, em 2023.
Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O resultado é um indicador da qualidade da educação no país, para que toda a comunidade possa acompanhar a evolução do trabalho feito pelas escolas, estabelecendo metas para a melhoria do ensino no Brasil.
Segundo a diretoria da ETEC Olímpia, o desempenho foi de alto nível, com nota 6,3, superior à meta estabelecida pelo Governo Federal que é de 5,2. A escola se classificou em primeiro lugar entre as escolas públicas de ensino médio no município, e também entre as ETECs que integram a Supervisão Regional do Centro Paula Souza (CPS).
No estado de São Paulo, a unidade com melhor resultado foi o Colégio Técnico Industrial Professor Isaac Portal Roldán, em Bauru, vinculada à Universidade Estadual Paulista (Unesp), que registrou 7,4 no Ideb.
Comentários: