A karateca Júlia Nascimento Motta, aluna do professor Angel Jomar da Silva, da Academia Ginshin, fez bonito nos tatames, vencendo adversárias das cidades de Catanduva, Jundiaí e Piracicaba, conquistando a medalha de Prata para a Estância Turística de Olímpia, na categoria Kumite Adulto Feminino Absoluto.
A atleta foi vencedora nos Jogos Regionais, disputados em julho, e se classificou para Jogos Abertos, promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Ainda na disputa dessa quarta-feira (11), Júlia competiu na Categoria Adulto Feminino 61 a 68 kg, ficando na 6ª colocação. Olímpia também foi representada pela karateca Heloísa Poloni Constâncio, que obteve a sétima colocação na categoria Kumite Adulto Feminino 55 a 61 kg.
Os Jogos Abertos, que levam o nome de “Horácio Bady Barioni”, um dos fundadores da competição, reúnem 4.500 atletas de destaque no cenário esportivo nacional, promovendo a integração, a competitividade e a revelação de novos talentos nas 29 modalidades em disputa.
Vale destacar que o karatê olimpiense foi a única modalidade que conseguiu vaga para os Jogos Abertos e vêm obtendo, nos últimos anos, excelentes resultados nas competições, revelando inclusive no mês passado, mais um pódio no Campeonato Brasileiro na categoria Sub 12. A atleta Ana Clara Crepaldi, também aluna do Sensei Angel, conquistou o 3º lugar do Campeonato Brasileiro, em Recife, Pernambuco, tornando-se a mais nova medalhista brasileira de Karatê de Olímpia, com apenas 11 anos de idade. Na disputa em Recife, Olímpia também obteve a sexta colocação na categoria Kadete, com a atleta Maria Valentina Cabrelli Spósito.
Os atletas olimpienses contam com o apoio da Prefeitura, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, como incentivo aos novos talentos e promovendo o acesso às competições esportivas que levam da cidade em disputas por todo o país.
--
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Prefeitura da Estância Turística de Olímpia
(17) 3279-2725
Comentários: